sábado, 8 de novembro de 2008

TV digital faz um ano ainda cara e sem os ganhos esperados

A estréia da TV digital no Brasil completará um ano no início de dezembro. A nova tecnologia, no entanto, ainda não deslanchou. O elevado custo dos conversores de sinal — set-top box — e dos aparelhos de TV digital que permitem a alta definição da imagem são alguns dos entraves.

Por Ana Rita Marini e Candice Cresqui, no site da FNDC

A interatividade, que poderia ser o maior ganho da nova tecnologia, ainda não está disponível e, quando estiver, precisará de equipamentos certificados para a função — dos atuais, disponíveis no mercado, muitos ainda não estão preparados para receber o recurso. Enquanto isso, o público migra da TV para a Internet.

Informações do Fórum do Sistema Brasileiro de TV Digital Terrestre (SBTVD), a partir de dados da Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos (Eletros), indicam que a TV digital fechará o ano de 2008 com 645 mil telespectadores. Neste número estão contabilizados a recepção por meio de 150 mil receptores fixos, (e uma média de 3,3 telespectadores), e 150 mil receptores móveis como celulares e mini-TVs, onde apenas uma pessoa por equipamento utiliza o serviço...

Texto completo. Clique aqui http://www.vermelho.org.br/base.asp?texto=46368

Nenhum comentário: